«Pus na defesa da minha causa dois grandes advogados que não podem ser vencidos: minha mãe santíssima, a quem nunca invoquei em vão e foi a minha verdadeira guia desde muito pequena, ao longo de toda a vida, e meu pai S. José, a quem ganhei grande devoção. Eles tudo podem junto do seu divino Filho. Estou segura que a Santíssima Virgem e meu Pai S. José não se podem fazer surdos a rogos tão constantes e cheios de tanta caridade».

«Bendito seja Deus! Tudo correu de um modo providencial e vi que essa era mesmo a vontade de Deus, pois aconteceu tal como eu queria. A 7 de Maio a Santíssima Virgem e S. José abrir-me-ão as portas do meu convento e nesse dia morrerei para o mundo para viver para sempre escondida em Deus».

«Retiro-me com Jesus no íntimo da minha alma, e ali, como em Nazaré, viverei na sua companhia com a minha Mãe e S. José».

Teresa dos Andes

Quem não ache mestre
Que lhe ensine oração,
Tome por mestre o glorioso S. José
E não errará o caminho.

Queria eu persuadir a todos,
O seguro que é recorrer a Deus
Através deste santo glorioso
pelas graças que alcança.

Nunca vi pessoa
que lhe seja devota
que não se veja mais
aproveitada na virtude.

Quem não acreditar
Faça a experiência
E verá por si mesmo
O que é ter devoção a S. José.

Oração
Meu Pai S. José: toda a minha confiança está posta em vós. Que não se diga que vos invoquei em vão. E uma vez que tudo podeis alcançar junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande como é grande o vosso poder. Ámen.